Carboidratos: por que eles são importantes para o ciclista?

Uma boa estratégia nutricional pode ser a diferença entre se sentir forte ou querer jogar sua bike no mato. Uma nutrição esportiva bem sucedida começa muito antes de um evento.

Porque carboidrato e de quanto você precisa?

Carboidratos são rapidamente absorvidos pelo corpo e usados como reserva glicogênica para os músculos, que é essencialmente ocombustível usado para dar energia a suas pernas.

Já faz bastante tempo que carboidratos são usados como combustível primário para esportes de endurance, mas dietas ricas em gordura e baixo carboidrato tem ganhado embalo no mundo do endurance nos últimos anos.

Se você quer competir em alto nível, carboidratos são o único combustível que pode ser metabolizado rápido o suficiente para te dar energia na hora. Portanto, se você baixou o consumo de carboidratos na sua dieta e esta usando gordura, vai ter dificuldade em atingir o mesmo nível de desempenho de quando usava puramente carboidratos.

Não é o seu nível de desempenho comparado com outros atletas, mas o quão duro você esta se empenhando. Por volta de 65% de sua taxa de batimento cardíaco máxima começa a entrar na zona aeróbica em uma proporção de 50:50 de carboidratos e gordura para a produção de energia, dependendo de seu nível de treinamento.

Quando você chega à faixa de 75 a 80% de batimento cardíaco máximo, esta usando carboidratos como combustível predominante.

Queimando gordura

Abaixo dos 65%, a gordura pode ser usada como combustível. Com muitos ciclistas buscando a perda de peso através do esporte, como usar este dado como uma vantagem?

Se seu objetivo é baixar suas reservas de gordura e não esta tão preocupado com sessões de treinamento de alto desempenho, reduza os carboidratos que proteína e gordura não serão um problema. Mas assim que você começar a fazer pedais mais longos, acima de duas horas, com intensidade maior, vai precisar voltar à dieta mais rica em carboidratos.

Quanto carboidrato?

É comum a prescrição de carboidratos necessários para cada sessão de treinamento de acordo com o peso do ciclista, mas a variação no tamanho do estomago das pessoas é pequena, portanto a maioria dos ciclistas absorve a mesma quantidade de carboidratos independente do peso. Tudo depende de como seu corpo é treinado para absorver o carboidrato.

Tanto para um atleta recreacional quanto para um atleta de alto nível, cerca de 60 gramas é a quantidade aproximada ideal (homens ou mulheres). Alguns atletas de elite conseguem metabolizar até 90 ou 100 gramas em uma hora usando glucose ou frutose junto. Com cerca de 60 gramas em mente, você já pode sair para a estrada e treinar seu corpo para usar da melhor maneira este combustível, aumentando os canais de energia para que, quando chegar o dia da competição, nutrição não seja uma preocupação.

Uma boa estratégia nutricional pode ser a diferença entre se sentir forte ou querer jogar sua bike no mato. Uma nutrição esportiva bem sucedida começa muito antes de um evento.

Fonte: http://goo.gl/dLEAv8



telefone: +55 (75) 3322-8301
contato@pererepecas.com
FORMAS DE PAGAMENTO
CARTÕES DE CRÉDITO
CARTÕES DE DÉBITO